Benefícios

O ALGO MAIS QUE FAZ A DIFERENÇA

*Ma Prem Adarsha e de Ronite Benabou

Que o Yoga traz inúmeros benefícios para o corpo, isso a mídia já cansou de falar...
O que ela às vezes esquece de falar é do algo a mais que realmente faz a diferença:
Como o yoga nos transforma lentamente em pessoas mais flexíveis, menos rígidas com o mundo, mais tolerantes e pacientes, mais criativas, bonitas e saudáveis através da respiração e de suas posturas.
E como isto acontece?
Através do alinhamento do corpo e do fluxo natural da respiração, assumimos a postura da testemunha, é como dar um passo para trás e assim nos conhecermos muito melhor e assim podermos agir sobre nosso próprio agente sabotador: nós mesmos...
Com as posturas aumentamos nosso metabolismo e com isso nossa capacidade de digerir a vida e todas as nossas impressões... por alguns instantes enxugamos essa enxurrada de informações, purificamos nossos sentidos e descansamos nossas mentes...
Quando se trabalha a flexibilidade em sala de prática, não está sendo trabalhada somente a flexibilidade do corpo físico do aluno, mas também a sua flexibilidade como pessoa com a vida, com outras pessoas e com si mesma(o).
Quando se trabalha a abertura das escápulas, não está sendo trabalhada apenas a abertura das escápulas em si, mas também a abertura do chakra do coração que tem a ver com nossos mais profundos medos, trabalhando-se então uma visão mais corajosa de ver e agir no mundo e de como encarar nossos problemas.
Quando se trabalha o equilíbrio nas posturas, não está sendo trabalhada apenas o equilíbrio físico, mas também o mental e emocional que serve para se ter um maior controle em situações de desequilíbrio emocional tanto na área afetiva, profissional e outras.
Descobrimos nossos mecanismos e os desarmamos, vivendo as mesmas situações estressantes de antes, de uma vida contemporânea, porém reagindo e respondendo a situações difíceis de maneira saudável.
Uma revolução interna acontece lentamente dentro de quem pratica yoga, trazendo mudanças positivas e fundamentais para o nosso processo de autoconhecimento, evolução e amadurecimento diante da vida.
Afinal, "tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranqüilo" !

Comentários

Postagens mais visitadas