Reflexão - Dia do Meio Ambiente

Quarta-feira reli um texto sobre Consumo Consciente. Estou de TPM, logo, mais sensível do que o normal - me senti profundamente tocada pelo assunto.
Não que eu seja uma consumista desvairada e muito menos sem consciência, mas...
Olhei ao meu redor: meu apartamento, meus móveis, meus objetos, minhas roupas e sapatos e todo o resto. Tá tudo tão carregado, cheio, poluição visual!
Hoje acordei resolvida a começar uma mudança. Resolvi procurar um apartamento menor, desfazer de móveis -ter um ninho mais clean. Abri os maleiros, puxei com a minha muleta as sacolas cheias de roupa de inverno -coloquei tudo pra lavar e depois vou separar o que realmente eu uso e passar pra frente o que não tenho usado. O mesmo farei com os sapatos.
Estava querendo comprar edredons. Agora resovi fazer capas com lindos lençois de algodão que comprei outro dia. Vou dar vida aos edredons antiguinhos que ainda estão muito bons.
Conversei com meu fiho sobre o assunto e ele disse que queria fazer alguma coisa que envolvesse a comunidade. Já tivemos uma idéia: Vamos fazer um bazar de troca, chamaremos os amigos e cada um levará o que estiver "sobrando" em sua casa e trocaremos entre nós. Montaremos também um brechó virtual onde venderemos por um preço baixo artigos usados - nossos e de nossos amigos.
Resolvi limpar até meu blog - passei uma água sanitária!
Acho que é um bom começo!
Om Shanti

Comentários

Postagens mais visitadas